Lilypie Fourth Birthday tickers

20 de agosto de 2010

11 meses

Hoje é dia 20-08-2010, e não podia deixar de escrever aquilo que me vai na alma, se bem que a vontade de escrever não é muita... mas este blog foi feito em homenagem a ela, à madrinha da minha filha, à mãe do meu sobrinho mais velho, à minha irmã mais velha e não posso deixar passar este dia sem desabafar um pouco!
Nós nunca pensamos que alguém muito próximo de nós possa partir assim tão cedo e de repente, achamos sempre que isso só acontece aos outros, e pensamos "há coitado ... tão novo, com uma vida pela frente e agora o que vai ser daquela família, que horror, que desgraça, que pena, mas olha ao menos não sofreu..." normalmente é isto que se pensa quando se recebe a noticia do falecimento de alguém conhecido.
Agora quando nos toca a nós, quando a pessoa em questão é alguém muito próximo de nós, é uma pessoa do nosso sangue, da nossa família, a nossa irmã por exemplo, o que pensamos afinal? Não sentimos pena, sentimos uma tristeza enorme que nos consome dia após dia, um vazio cá dentro que nos deixa sem vontade de nada e uma sensação de que podíamos ter feito e ter dito muito mais e não o fizemos a tempo.
Em relação ao meu sobrinho mas velho, que é a pessoa mais próxima dela e que eu adoro, não quero ter pena dele, quero ter orgulho naquilo que ele vai ser e na pessoa que se vai tornar, ele não é nenhum coitadinho, é uma criança com 15 anos, que está numa idade muito complicada e que teve uma grande lição de vida e só espero que isto o ajude a ser alguém e a ser uma pessoa melhor. Apesar dele não querer ouvir o que lhe dizemos, um dia ele vai perceber que tudo o que fazemos e dizemos é para o bem dele, e um dia vai-nos agradecer por tudo o que lhe dissemos e ensinámos, até lá, resta-lhe dar muitas cabeçadas e aprender com os seus próprios erros!

Sem comentários:

Enviar um comentário